Quem Somos

A ARTEMISIA é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Nossa missão é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos.

Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a ARTEMISIA possui atualmente escritório em São Paulo.

Visão

Uma nova geração de negócios de alto impacto social que contribui para a construção de um país com iguais oportunidades para todos.

Missão

Inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para a geração de negócios de impacto social.

Valores

IDEALISMO PRAGMÁTICO

Idealismo para sonhar grande e pragmatismo para entregar resultados espetaculares.

ESTAR NA VANGUARDA

Não se pode prever o amanhã, mas é desejável estar sempre à frente. É preciso tomar riscos sempre para desenvolver negócios que rompam com os padrões precedentes e construam um futuro melhor.

EXCELÊNCIA

Só pessoas altamente comprometidas e preparadas têm desempenho fora de série. As realizações de hoje são frutos do aprendizado ao longo dos anos e das observações atenta às constantes mudanças no contexto. Excelência não é uma linha de chegada, mas um ponto de partida para conquistar resultados excepcionais.

PRAZER NO TRABALHO

O trabalho deve estar conectado com nosso propósito pessoal e ser fonte de alegria, encantamento e realização.

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS E DAS RELAÇÕES

Investir na qualidade das relações e no desenvolvimento de cada indivíduo é condição essencial para provocar mudança. São as pessoas, e somente elas, que vão construir os negócios que mudarão o Brasil.

Nossa Gestão

A ARTEMISIA preza a transparência na gestão administrativa e financeira da associação e por isso tem como procedimento a realização de auditoria externa independente. Em 2016, as demonstrações financeiras foram auditadas pela BDO RCS Auditores Independentes e foram consideradas adequadas em todos os aspectos relevantes de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.