Estudo mapeia oportunidades de negócios de saúde para a população de baixa renda no Brasil

O estudo “Oportunidades em Saúde para Negócios Voltados para a População de Baixa Renda no Brasil” foi lançado pela Potencia Ventures com apoio da ARTEMISIA e da Vox CAPITAL, em 2012.

Realizada pela consultoria Prospectiva, com foco em 4 estados (SP, MG, RJ e PE) o estudo mostra quais são as características marcantes, os principais entraves e oportunidades no mercado de saúde na base da pirâmide.

O estudo evidencia que apesar de todas as deficiências, o SUS ainda é a única porta de acesso a serviços de saúde a 67% da população da base da pirâmide. Nesse contexto, as crianças e os adultos com mais de 50 anos são os grupos que mais demandam serviços de saúde.

O mercado de saúde para a base da pirâmide é pouco explorado, dado o baixo poder de consumo até anos recentes. A regulação, inexistente ou desatualizada, retém o desenvolvimento de alguns segmentos, como microsseguros e telemedicina.

O estudo identificou oportunidades concentradas nas seguintes áreas: acesso a informação, automação, telemedicina e telediagnósticos, eHealth &mHealth, cuidados pessoas e gerenciamento de doenças crônicas, acesso a medicamentos e consultas médicas e prevenção e saúde bucal.

Saiba mais, faça o download da publicação.

Conheça as organizações realizadoras:
Potencia Ventures
Prospectiva Negócios Internacionais & Políticas Públicas