Seu negócio tem uma solução inovadora focada na Primeira Infância com potencial de impacto social?
Participe do Artemisia Lab Primeira Infância

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Artemisia Lab Primeira Infância busca startups em estágio inicial com soluções inovadoras voltadas aos desafios da Primeira Infância com intencionalidade de impactar a população de baixa renda.

Serão selecionados 25 negócios para um processo de pré-aceleração, no qual serão trabalhados os modelos de negócios e refinamento do impacto social. O objetivo é que os empreendedores tenham maior clareza para os próximos passos do seu negócio e avancem no desenvolvimento de aspectos fundamentais dentro da trajetória empreendedora.

Para quem é?

Empreendedores(as) com negócios em estágio inicial (já com protótipo desenvolvido), que tenham soluções focadas na Primeira Infância e intencionalidade de impactar a população de baixa renda.

POR QUE PARTICIPAR?

Metodologia inovadora com base em
design thinking e lean startup

Oportunidade de troca entre
empreendedores

Pré-aceleração
da Artemisia

Mentoria com especialistas em startups
e em Primeira Infância

Conhecimento exclusivo de organizações referência em negócios de impacto social e Primeira Infância

Concorra a acompanhamento
personalizado da Artemisia
pós o programa

Cronograma

  1. Início das inscrições 20 Jun

  2. Encerramento das incrições 22 Jul

  3. Aviso aos selecionados 19 ago

  4. Workshop
    #1 2-3 Set

  5. Hangout Temático #1 Set

  6. Hangout Temático #2 Out

  7. Workshop
    #2 15 Out

  8. Acompanhamento dos negócios Out - Abr

Primeira Infância

A ciência mostra que a Primeira Infância – período da gestação até os 6 anos de idade - é uma fase muito importante para o desenvolvimento humano, pois influencia o raciocínio, competências e comportamentos futuros.

Bons investimentos neste período tem o poder de mudar a vida de uma pessoa, resultando em aumento da capacidade de aprendizagem e possibilitando melhores oportunidades profissionais futuras, além de ser estratégico por contribuir com a economia de um país a longo prazo.

Por isso, o programa tem como objetivo apoiar empreendedores com forte compromisso de impacto social na Primeira Infância, para que possam apoiar o desenvolvimento de milhões de crianças e famílias brasileiras da baixa renda no médio – longo prazo.





soluções

Acreditamos na força de modelos de negócios para solucionar os principais desafios da Primeira Infância. Por isso, buscamos startups com soluções inovadoras focadas nos principais temas desse setor:




Quanto mais cedo se investir no desenvolvimento da criança, maior será o retorno para a sociedade.


FAQ

É um programa de pré-aceleração da Artemisia, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Danone Early Life Nutrition, que tem como objetivo fortalecer startups com soluções inovadoras na Primeira Infância com intencionalidade de impactar a população de baixa renda.

A formação presencial acontecerá em São Paulo/SP, nos dias 2 e 3 de setembro e 15 de outubro. É essencial que o participante compareça em todos os dias.

Você deve preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de Julho. O resultado será enviado por email.

Não. A formação acontece em São Paulo, mas inscrições de todo o Brasil são bem-vindas.

A participação no Artemisia Lab Primeira Infância é gratuita. Os custos são subsidiados pelas organizações apoiadoras.
Em contrapartida, os empreendedores selecionados devem enviar indicadores internos de seus negócios para monitoramento da Artemisia após 3 e 6 meses do término do programa. O objetivo da ação é acompanhar seu desenvolvimento após passagem pelo programa.

A inscrição do negócio deve ser feita apenas uma vez, sendo importante indicar no formulário sobre o(s) outro(s) sócio(s). Caso o negócio seja selecionado, poderão participar até 2 pessoas do mesmo negócio.

Sim. O Artemisia Lab Primeira Infância é focado em empreendedores com negócios em estágio inicial, ou seja, que já tenham um produto ou serviço desenvolvido e em fase de testes (protótipo).

  1. Potencial de geração de impacto social - Negócios que ofereçam produtos ou serviços para resolução de questões relacionadas à Primeira Infância desenhados (ou com potencial) para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda.
  2. Perfil do empreendedor e equipe – Empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil, com histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver equipe consistente.
  3. Potencial de escala – Modelos de negócio lucrativos que ofereçam soluções escaláveis, com potencial de atender milhares de pessoas das classes CDE.
  4. Estágio de maturidade – Negócios com, no mínimo, protótipo desenvolvido/em fase de testes no mercado (exceção para startups em estágio inferiores a este, mas com soluções disruptivas/inovadoras).
  5. Potencial de inovação – Capacidade de entregar soluções inovadoras para os desafios da Primeira Infância.

É essencial a disponibilidade para participar de todos os dias de formação.

Os melhores negócios ganharão acompanhamento e mentorias das organizações realizadoras pós-programa por até 2 meses, para potencializar o desenvolvimento das soluções.

Não há previsão de edições em diferentes cidades.

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Nossa missão é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos.

A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal tem na promoção integral do desenvolvimento da Primeira Infância (da gestação aos 6 anos de idade) seu principal foco de atuação. A entidade mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como projetos de intervenção social em municípios, incentivo a pesquisas, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na Primeira Infância.

A Danone Early Life Nutrition é divisão do Grupo Danone focada em nutrição para o início da vida e acredita que todos os bebês e crianças merecem uma alimentação adequada às suas necessidades para que possam crescer de forma saudável e desenvolver o seu potencial máximo.

Entre em contato conosco pelo email artemisia@artemisia.org.br

Sobre a FMCSV

Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal atua na promoção do desenvolvimento na Primeira Infância, período que vai da gestação aos seis anos de idade. Cumpre sua missão por meio de atividades de conscientização da sociedade, mobilização de lideranças, apoio à qualificação da educação infantil e programas de fortalecimento da família. A organização mantém projetos em parceria com municípios e estados, incentivo a pesquisas e inovação social, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na Primeira Infância.



Sobre a danone early life nutrition

A Danone Early Life Nutrition é a divisão do Grupo Danone focada em nutrição para o início da vida e acredita que todos os bebês e crianças merecem uma alimentação adequada às suas necessidades para que possam crescer de forma saudável e desenvolver o seu potencial máximo. A divisão possui extensa pesquisa científica sobre o tema, conta com uma base de mais de 1.500 cientistas e 55 hubs de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica.



Contato

Quer saber mais sobre o Programa Artemisia Lab Primeira Infância ou tirar alguma dúvida? Mande um email para nós: artemisia@artemisia.org.br.

Siga nossos perfis: