Aceleradora Estação Hack
Aceleradora Estação HackAceleradora Estação Hack

Aceleradora
Estação Hack

_Pessoas

_Cidades

Acreditamos num futuro no qual as pessoas estão em primeiro lugar. Em que a tecnologia está a serviço do bem-estar dos seres humanos e do meio ambiente. No qual as cidades são inclusivas, criativas e sustentáveis.

Por isso, buscamos startups que queiram resolver problemas de hoje e construir o amanhã, preparando pessoas e cidades para o futuro.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

sobre
o pro
grama
sobre
o pro
grama

A Aceleradora Estação Hack é um programa desenvolvido pelo Facebook e Artemisia que potencializa empreendedores(as) que querem gerar mudanças positivas em nossa sociedade.

O programa gratuito está em sua 3ª edição e busca até 10 startups para um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack - primeiro centro para a inovação criado pelo Facebook no mundo.

INSCREVA-SE AQUI

Impulsionar empreendedores(as) e ampliar o impacto socioambiental de seus negócios, contribuindo para um futuro mais inclusivo e sustentável para todos.

nosso obje
tivo
nosso obje
tivo

acredi
tamos
que
acredi
tamos
que

  1. Nossa sociedade enfrenta desafios complexos e exige novas soluções para os problemas atuais e os que estão por vir.

  2. As cidades do amanhã precisam garantir oportunidades e acesso a todos e todas, e para isso, devem colocar o humano no centro da questão.

  3. É necessário capacitar e incluir as pessoas para as novas formas de trabalho que existirão no futuro próximo.

  4. A tecnologia a serviço do bem-estar das pessoas e do meio ambiente pode tornar as cidades mais inclusivas, criativas e sustentáveis.

  5. Empreendedores(as) com negócios inovadores podem endereçar os problemas de hoje olhando para o amanhã, para preparar pessoas e cidades para o futuro que queremos.

Empreendedores e empreendedoras de todo o Brasil que tenham desenvolvido startups inovadoras com potencial de melhorar a vida das pessoas e das cidades onde vivem, com soluções voltadas para:


Talentos e profissionais do futuro

TALENTOS
E PROFISSIONAIS
DO FUTURO

  • _Desenvolvimento de competências do séc. XXI
  • _Ensino de programação, robótica e cultura maker
  • _Empregabilidade para jovens
  • _Capacitação de empreendedores
  • _Acessibilidade digital
  • _Incentivo à criatividade e à cultura
  • _Ética e tecnologia
Cidades inclusivas e sustentáveis

CIDADES
INCLUSIVAS
E SUSTENTÁVEIS

  • _Govtechs que apoiem o poder público a ser mais eficiente, inteligente e acessível
  • _Saúde e bem-estar
  • _Água, energia e meio ambiente
  • _Moradias salubres, dignas e sustentáveis
  • _Mobilidade com foco nas pessoas para ampliar acesso e direito de ir e vir
  • _Inclusão e acessibilidade para minorias e pessoas vulneráveis.
  • _Ética e cidadania


Acreditamos que a mudança só acontece quando todos e todas fazem parte da solução, e por isso, buscamos diversidade em nosso programa. Empreendedores(as) de diferentes regiões, raças, credos, gêneros e orientação sexual são super bem-vindos(as) em nosso processo seletivo.

Queremos te conhecer e saber como sua startup pode apoiar os talentos do amanhã e tornar as cidades mais inclusivas.


INSCREVA-SE ATÉ 06/01

o
que
busca
mos
o
que
busca
mos

bene
fícios
aos
selecio
nados
bene
fícios
aos
selecio
nados

Todo o programa foi desenvolvido para impulsionar os(as) empreendedores(as) e seus negócios em suas reais necessidades. Os(as) selecionados(as) serão residentes da Estação Hack por até 6 meses e terão acesso a workshops com ferramentas e conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores(as) e mentorias com especialistas de negócio, impacto social e tecnologia.

Interessou? Inscreva-se já!

Sua startup pode ser potencializada dentro do primeiro centro de inovação criado pelo Facebook no mundo.

Venha fazer parte dessa nova geração de empreendedores e empreendedoras que vão trazer grandes transformações positivas para nossa sociedade!

INSCRIÇÕES ATÉ 06 DE JANEIRO

Para saber se você e seu negócio têm sinergia com nosso programa, pense sobre as seguintes perguntas:

fit com
o pro
grama
fit com
o pro
grama

SE IDENTIFICOU? INSCREVA-SE AQUI

trilha
do
empreen
dedor
trilha
do
empreen
dedor

Processo de candidatura:

  1. Inscrições

    até 6 de janeiro de 2019

  2. Entrevistas

    entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019

  3. PitchDay

    8 de fevereiro de 2019

  4. Anúncio dos selecionados

    13 de fevereiro 2019

  5. Entrada dos residentes na
    Estação Hack

    18 de fevereiro 2019

Facebook e Artemisia estão juntos para apoiar uma nova geração de negócios inovadores que possam trazer grandes transformações sociais.

porque o
facebook
e artemisia
se uniram
porque o
facebook
e artemisia
se uniram

As organizações compartilham a visão de que o empreendedorismo é uma estratégia eficiente para apoiar o desenvolvimento socioambiental do Brasil. Acreditam que é preciso fortalecer soluções inovadoras, escaláveis e rentáveis com capacidade de impactar um grande número de pessoas, principalmente, públicos vulneráveis e de menor renda. E por isso, criaram a Aceleradora Estação Hack para apoiar empreendedores(as) com alto potencial de transformação.

A 3ª edição do programa busca empresas que apoiem a construção de um futuro mais inclusivo com foco nas pessoas e nas cidades onde vivem. O tema conversa com nosso sonho: um futuro onde os jovens, de todas classes sociais possam desenvolver suas habilidades e tenham acesso a trabalho digno. Onde cidades são sustentáveis e inclusivas, para todos e todas e a tecnologia está a serviço do bem-estar das pessoas e do meio ambiente.

Nas duas primeiras edições, o programa buscou e apoio startups que usam dados para gerar alto impacto social. Foram aceleradas 20 empresas de diferentes setores como educação, saúde, engajamento cívico, microempreendedorismo, serviços financeiros, empregabilidade e primeira infância.

Estação Hack
Artemisia

faq
faq

Qual o período do programa?

O programa tem duração de até seis meses, tendo início em fevereiro/2019 e indo até julho/2019. O programa termina, mas nossa relação não! Os participantes passam a fazer parte da Rede Artemisia, composta por um grupo altamente qualificado de empreendedores(as) que estão transformando o Brasil.

Como faço para me inscrever?

Basta preencher o formulário de inscrição até o dia 6 de janeiro de 2019.

A equipe de Busca & Seleção de Negócios da Artemisia irá avaliar suas respostas, e caso enxerguem sinergia com o programa, entrarão em contato para agendar as entrevistas de aprofundamento. A etapa de inscrições é eliminatória, por isso envie o máximo de informações sobre seu negócio!

Para a seleção final, teremos o PitchDay no dia 08 de fevereiro. No evento, as startups finalistas terão a oportunidade de apresentarem suas soluções para uma banca de especialistas que irão selecionar até 10 negócios para formar a 3ª turma da Aceleradora Estação Hack! Para garantir a vaga no programa, os(as) empreendedores(as) selecionados(as) deverão confirmar a participação até 24 horas após o envio do resultado oficial.

RECEBEREI FEEDBACK DA MINHA INSCRIÇÃO?

Todos os inscritos receberão o retorno sobre o resultado de sua inscrição no programa (positivo ou negativo) via e-mail. As organizações não enviarão feedbacks personalizados para os(as) empreendedores(as) inscritos, devido ao alto volume de inscrições.

Eu preciso ser de São Paulo para participar?

Não. Buscamos empreendedores(as) de todo o Brasil! É importante apenas que você esteja disposto a se tornar residente da Estação Hack durante o processo (6 meses), que está localizada em São Paulo/SP. A residência na Estação é obrigatória pelo período de aceleração.

O que será o PitchDay?

O evento faz parte do processo de seleção da Aceleradora Estação Hack. Até 20 startups terão a oportunidade de apresentarem suas soluções para uma banca de especialistas que irão selecionar até 10 negócios para o processo intensivo de aceleração realizado pela Artemisia e Facebook.

Qual o valor para participar do programa?

Você não precisará desembolsar nada. A Aceleradora Estação Hack é gratuita aos empreendedores selecionados e também não exige equity ou qualquer tipo de participação acionária. Queremos seu tempo e talento para focar 100% no seu negócio.

Os custos de transporte, hospedagem e alimentação ao longo do processo de seleção e do programa são de responsabilidade dos participantes.

EU PRECISO TER UM NEGÓCIO EM ANDAMENTO PARA PARTICIPAR?

Sim! O programa terá toda metodologia pensada para os desafios dos(as) empreendedores(as) que já tenham seus produtos/serviços lançados no mercado e que tenham desafios de validação de proposta de valor, modelo de negócio e crescimento.

Tenho um negócio junto com um(a) sócio(a), como devemos nos inscrever?

A inscrição do negócio deve ser feita apenas uma vez, sendo importante incluir no formulário informações sobre o(s) sócio(s). Cada negócio selecionado terá 4 estações fixas de trabalho na Estação Hack, podendo ainda ter 4 passes para uso de áreas comuns.

O que é a Estação Hack?

A Estação Hack é o primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo. Projetada para o público brasileiro, a iniciativa promove a formação de talentos em tecnologia, capacita empreendedores e acelera startups de impacto social

O projeto visa apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, treinando jovens em programação, ajudando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

A Estação Hack foi inaugurada no final de 2017 e está localizada no coração da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista. O espaço foi inteiramente pensado para promover o encontro de ideias, incorporando elementos do DNA do Facebook - conhecido como 'cultura Hack' -, com a premissa de que tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa.

Conheça mais em: www.facebook.com/estacaohack

O que é a Artemisia?

Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil.

A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais, provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal, são rentáveis e possuem potencial de escala. Sua missão é identificar e potencializar uma nova geração de empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo.

Em 14 anos de atuação, a organização já conta mais de 100 negócios acelerados e outras 300 iniciativas apoiadas. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a Artemisia é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. Possui atuação nacional e escritório em São Paulo.

www.artemisia.org.br

×
Aceleradora Estação Hack

Aceleradora
Estação Hack

_Pessoas

_Cidades

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

FALTAM