Aceleradora Estação Hack
Aceleradora Estação HackAceleradora Estação Hack

Estação hack
na estrada
Estação hack
na estrada

Impulsionando o empreendedorismo
de impacto pelo Brasil
Inscrições encerradas

Queremos conhecer, criar conexões e apoiar as startups que estão gerando impacto positivo pelo Brasil!

Você é empreendedor(a) ou tem interesse nos temas de inovação, empreendedorismo e impacto social?

PARA
QUEM É
PARA
QUEM É

Empreendedores(as) de impacto

Vivencie um dia com mentorias, apresentação de pitch e conexões com o ecossistema empreendedor da sua cidade. Veja quem estará conosco!

Curiosos(as) por impacto

Participe de uma manhã com painéis para saber mais sobre negócios de impacto social e assista aos pitchs dos empreendedores(as) da sua região.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

POR QUE
PARTICIPAR
POR QUE
PARTICIPAR

Vivencie esta experiência única e conecte-se com o ecossistema de empreendedorismo de impacto de sua cidade!

Vamos apoiar empreendedores(as) e levar o conhecimento da Estação Hack – primeiro centro de inovação do Facebook do mundo - para os quatro cantos do país! Confira se sua cidade está entre as próximas paradas e garanta sua participação gratuita no evento ao lado das equipes do Facebook e Artemisia!

CONEXÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Até 100 pessoas poderão assistir a painéis com acelerados(as) pelo Facebook e Artemisia que contarão sobre seus negócios e aprendizados. E ainda, poderão conhecer empreendedores(as) de impacto de sua cidade.

MENTORIA COM ESPECIALISTAS

Até 25 startups selecionadas receberão mentorias com especialistas das redes Facebook e Artemisia.

PITCH PARA BANCA AVALIADORA

Até 10 startups selecionadas apresentarão suas soluções de impacto à banca avaliadora que contribuirão com sugestões.

VIVÊNCIA ESTAÇÃO HACK SP

Até 1 negócio de cada cidade que se destacar no pitch será convidado para uma experiência única na Estação Hack em São Paulo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

AGENDA
DO DIA
AGENDA
DO DIA

#Manhã
aberta à plateia
8h30 - 12h30

_Painel com empreendedores(as)
acelerados na Estação Hack

_Apresentação de pitches

#Tarde
para startups selecionadas
14h - 18h

_Mentorias para empreendedores(as)
selecionados(as)

Como
Funciona
Como
Funciona

#1
Inscreva-se no
evento de sua
cidade
#2
Analisaremos
sua inscrição
#3
Aguarde o e-mail de
confirmação com
mais informações
sobre o evento
#4
Pronto! Nos encontre lá
e aproveite uma
experiência única com
Facebook e Artemisia

INSCRIÇÕES
INSCRIÇÕES

MENTORES E
PALESTRANTES
MENTORES E
PALESTRANTES

Eduardo Lopes
Facebook

Eduardo é idealizador e diretor da Estação Hack do Facebook, primeiro centro de apoio à inovação da empresa no mundo. Anteriormente, foi diplomata de carreira, atuando em negociações internacionais em temas de comércio e desenvolvimento na ONU, no Oriente Médio e no Mercosul. Bacharel em Direito e Mestre em Relações Internacionais pela USP, possui MBA em Gestão pela EAESP-FGV.

Maure Pessanha
Artemisia

Maure é diretora-executiva e co-empreendedora da Artemisia desde 2007. É formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela USP e foi aluna bolsista na Universidade de Harvard em 2004, onde cursou Estudos do Desenvolvimento Econômico e Social. Maure atua com empreendedorismo de impacto social há mais de 17 anos e seu primeiro empreendimento foi ainda na universidade.

#ParadaFortaleza

Cammila Yochabell
Jobecam

Graduada em Petróleo e Gás, possui MBA em Estratégia de RH pela FGV e trabalhou na área em empresas como Sage e Concentrix. Fundou a Jobecam, plataforma de empregos que ajuda os recrutadores a reduzir os vieses inconscientes durante o processo de contratação aplicando IA e ocultando a identidade dos candidatos. Foi impulsionada na Turma 3 da Aceleradora Estação Hack.

Rafael Vivolo
Movva

Cofundador e CEO da Movva (antiga MGov) - startup impulsionada na Turma 3 da Aceleradora Estação Hack. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA e graduação em publicidade pela ESPM. Está em sua 2ª startup e foi homenageado no prêmio Trip Transformadores de 2012 pelo seu trabalho de divulgação de iniciativas com poder de transformação social.

Rogério Malveira
Pulsares

Empreendedor e Médico, idealizou um novo modelo de prescrição e orientação medicamentosa que resultou culminou na Pulsares: empresa pioneira em Health Literacy no Brasil, que usa tecnologia para transformar a comunicação em saúde. Foi acelerado na Turma 3 da Aceleradora Estação Hack, é Fellow da Social Good Brasil, coliderou o movimento Hacking Health em SC e foi Diretor da ONG IFMSA Brazil.

#ParadaJoãoPessoa

Carlos Humberto
Diaspora.black

É fundador da Diaspora.Black, startup impulsionada na Turma 1 da Aceleradora Estação Hack. Possui mais de 15 anos de trajetória dedicada à promoção dos Direitos Humanos, com foco na igualdade racial e combate ao racismo. Foi bolsista no David Rockefeller Center for Latin American Studies, em Harvard, e na PUC-Rio. Atuou na implementação de projetos de impacto como "A Cor da Cultura".

Monna Santos
Celebrar

Natural de Belém, formada em Engenharia de Computação e mestre em Ciência da Computação pelo IME-USP. É CTO e co-founder na Celebrar, plataforma que conecta profissionais de serviços para eventos direto ao consumidor final. Atua na startup como engenheira de software, programadora full-stack e analista de dados. Foi impulsionada na Turma 3 da Aceleradora Estação Hack.

Ricardo Ramos
GOVE

Co-fundador da GOVE, negócio que auxilia lideranças públicas a transformarem as administrações municipais em organizações mais eficientes. Formado em Engenharia de Produção pela UFSCAR, possui MBA pelo INSEAD e Master em Liderança e Gestão Pública pelo CLP e Blavatnik School of Government. Foi impulsionado na Turma 1 da Aceleradora Estação Hack.

#ParadaCuritiba

Alexandre Lara
BLU365

Co-Founder e CEO da BLU365, startup impulsionada na Turma 2 da Aceleradora Estação Hack. Engenheiro de Computação com especializações pela FGV, Insead e London Business School, atua há mais de 20 anos em inovação para o mercado financeiro, apoiando bancos no Brasil e no exterior com uma combinação de competências em Data Science, Eficiência Digital e Design de Serviços.

Tatiana Pimenta
Vittude

Fundadora e CEO da Vittude, negócio apoiado na Turma 2 da Aceleradora Estação Hack. Engenheira e com MBA, possui mais de 15 anos de experiência profissional tendo atuado em empresas como Votorantim e Arauco do Brasil. Apaixonada por psicologia e comportamento humano, faz psicoterapia pessoal há 7 anos. É colunista dos portais Money Times, Startupi e Superela.

Raphael Mayer
Simbiose Social

Vencedor do Prêmio Empreendedor Social do Futuro 2018, é Co-Fundador da Simbiose Social, startup impulsionada na Turma 1 da Aceleradora Estação Hack. Especialista em leis de incentivo, formado em Administração com especialização em Empreendedorismo Social pela EAESP–FGV, passou por cursos de gestão e estratégia na Babson University, London Business School e Oxford University.

#ParadaBH

Duda Bastos
Facebook

Diretora de Negócios do Facebook para as indústrias de Educação, Tecnologia, Telecomunicações e Mídia&Entretenimento. Atuou por mais de 20 anos em cargos executivos de Marketing - abrangendo startups e corporações - tais como Intel, TIM, Oi, Cielo e Ipiranga. É mestre em Gestão da Comunicação, com MBA em Administração de Negócios.

Raquel Schramm
EntregAli

Engenheira, velejadora e cofundadora da EntregAli, startup de impacto que facilita o recebimento de encomendas na última milha, por meio da instalação de caixas postais eletrônicas em pontos comerciais. O negócio foi impulsionado pela Artemisia e Facebook na turma 3 da Aceleradora Estação Hack.

Guilherme Braga
Egalitê

Bacharel em direito, pós-graduado em gestão empresarial e mestre em Gestão e Negócios, Guilherme é Fundador e CEO da Egalitê Recursos Humanos Especiais, startup apoiada na turma 2 da Aceleradora Estação Hack. Com uma metodologia inovadora, o negócio deu acesso a mais de 6.000 pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Gustavo Maia
Colab

Publicitário com MBA em Marketing e certificado pela Universidade Harvard em Business Administration e Criação de Soluções Colaborativas para Governo, Gustavo é fundador do Colab, rede social para cidadania reconhecido pela ONU como um dos melhores aplicativos do mundo. A startup foi potencializada na turma 2 da Aceleradora Estação Hack.

#ParadaRecife

Felipe Miranda
Cloudia

Co-fundador da Cloudia, startup apoiada na turma 1 da Aceleradora Estação Hack. Trabalhou com inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos de software e transmissão de dados na Nokia e na GE. Felipe é engenheiro de redes de comunicação e Mestre em engenharia da computação.

Mariana Marcílio
Pluvi.On

Sócia-fundadora da Pluvi.On, startup reconhecida pela ONU por sua atuação em cidades inteligentes e apoiada na turma 1 da Aceleradora Estação Hack Mariana trabalhou como consultora do mercado de wearables, sendo apontada pelo uma das “Top 100 Women in Wearable and Consumer Tech”. Também é responsável pela comunicação, cultura e comunidades na Escola 42.

Otávio Pinheiro
Redação Online

Fundador do Redação Online, startup de educação impulsionada na turma 1 da Aceleradora Estação Hack. Otávio é integrante do Conselho da Apple For Education e Apple Learning, CEO da ACATE Academy e vice diretor da Vertical de Educação da ACATE. Já atuou na fundação do Instituto Crack Nem Pensar, Prêmio RBS de Educação e foi consultor da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

#ParadaBrasília

Rodolfo Fiori
Muove

Rodolfo é um dos jovens com menos de 35 anos mais inovadores da América Latina, segundo o MIT Tech Review. É co-fundador da Muove, govtech de impacto social acelerada na Estação Hack que promove a eficiência de governos municipais. Formado em Engenharia pela UFSCAR possui mestrado em Desenvolvimento Econômico Local e em Liderança e Gestão Pública.

Gislaine Zaramella
MEI Fácil

Sócia e responsável por Marketing, Produtos e Operações na MEI Fácil - plataforma de inclusão financeira para o Microempreendedor Individual acelerada na Estação Hack. É administradora pela UFPR com pós graduação em Gestão de Marcas pela FEA-USP. Apaixonada por tecnologia e inovação e por resolver problemas reais e gerar verdadeiro valor na vida das pessoas.

Mathieu Anduze
Simbiose Social

Fundador e gestor da Simbiose Social - negócio de impacto impulsionado na Turma1 da Aceleradora Estação Hack que criou uma plataforma de cruzamento de dados públicos referentes a Leis de Incentivo. Mathieu é formado em Marketing, Publicidade e Propaganda pela ESPM e passou por cursos de Mídia e Cinema na Birbeck University (Londres).

#ParadaRio

Daniel Arantes
Facebook

Daniel lidera a organização de Marketing Science do Facebook na América Latina, com o objetivo de disseminar e desenvolver práticas que otimizam o retorno do investimento em marketing. Registra passagens por empresas como Totvs, IBM e McDonald’s. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado pela FGV-SP.

Patrick Hruby
Facebook

VP Global de Negócios do Grupo Latam no Facebook, atua como líder de pequenas e médias empresas na América Latina desde 2012. Patrick passou 7 anos no Vale do Sílicio, no Google e registra passagens por empresas como FBR Capital Markets, ExxonMobil e Deloitte. Formado em Administração pela PUC-RJ, possui MBA na Yale School of Management.

Roberta Sotomaior
CanalBloom

Co-fundadora do CanalBloom, aplicativo de educação para mães, pais e cuidadores de crianças na Primeira Infância, apoiado na Turma 2 da Aceleradora Estação Hack. Roberta é mestre pela Fletcher School, Tufts University, foi Research Fellow no Programa de Negociação de Harvard, pesquisadora na World Peace Foundation e Gerente de Projetos na ONG Caminho de Abrahão.

Renato Dias
TAQE

Co-fundador da TAQE, jogo virtual que capacita e recomenda jovens para o mercado de trabalho, apoiado na Turma 1 da Aceleradora Estação Hack. Renato é publicitário e docente, com pós-graduação em administração pela FGV. No mercado de comunicação digital há 17 anos, trabalhou no Fulano.com.br, AgênciaClick, A Viagem de Odiseo e Natura Cosméticos.

Alexander Albuquerque
Banco Maré

CEO e fundador do Banco Maré - plataforma de operações financeiras voltada às classes C, D e E, apoiada na Turma 1 da Aceleradora Estação Hack. Sua solução foca no público desbancarizado, moradores de áreas de risco e de comunidades periféricas. Alexander tem formação em Marketing Digital pela FGV.

#ParadaManaus

Camila Florentino
Celebrar

Especialista em eventos, Bacharel em Lazer e Turismo na USP com MBA em Gestão de Negócios. Fundadora da startup Celebrar, plataforma online que conecta uma comunidade de profissionais de serviços com os organizadores de eventos, Camilia gera mais oportunidades de negócios e contribui para uma melhor distribuição de renda. A Celebrar está atualmente na turma 3 da Aceleradora Estação Hack.

Guilherme Ribeiro
SmartSíndico

CTO & Founder da SmartSíndico, startup de impacto que apoia síndicos e moradores de condomínios populares a fazerem uma administração mais simples e econômica dos edifícios. Engenheiro, pós-graduado em Perícias e Avaliações, foi executivo de empresas. Prestou consultoria para o BID, Governo de São Paulo e diversas empresas e redes de franquias imobiliárias.

Antonio Pita
Diaspora.Black

Soteropolitano e sócio fundador da Diaspora.Black, startup de turismo e promoção da cultura negra que intermedia serviços turísticos, como roteiros e experiências de valorização da cultura afrobrasileira. A startup foi acelerada pela Estação Hack e reconhecida como uma das “30 Empresas que Fazem Bem ao País”. Antonio Pita já foi repórter do Estadão e também atuou como consultor no Canal Futura.

Depoimentos
Depoimentos

“Poder encontrar todo ecossistema dessa área em um mesmo evento é muito inspirador. É um sopro de energia para acreditar que temos pessoas realmente interessadas em criar e apoiar negócios que possam transformar o mundo em um lugar melhor. Isso dá uma motivação a mais no nosso trabalho.”

Aline Pina

“Achei o evento muito completo e inspirador quanto ao tema de negócios de impacto social no Brasil e foi de extrema importância para minha formação como profissional.”

Flavia Brocchi

“Realmente o nível de conexões proporcionadas foi surreal!
Com certeza quero participar de próximas edições”

Diego dos Reis

“Gostei demais, agregou muito conhecimento!”

Karen Gois

“Achei sensacional a experiência! Tive um leque de ideias para meu negócio.
O network com empreendedores também foi incrível!”

Luiz Junior

“Foi demais! Nos conectamos com pessoas que fizeram nossa
visão da proposta de valor evoluir!”

Expedito Belmont

“Queria parabenizar a iniciativa, o ambiente, o conteúdo e as conexões que esse espaço proporciona. Realmente uma experiência única!”

Ana Victória Borges

faq
faq

_Sobre a Estação Hack Na Estrada

O que é?

Nas diversas regiões do Brasil, existem inúmeros(as) empreendedores(as) desenvolvendo soluções com alto potencial de gerar impacto positivo em nossa sociedade. E nós, da Artemisia e do Facebook, queremos conhecer e apoiar essas startups, levando o conhecimento da Aceleradora Estação Hack para os quatro cantos do país!

A Estação Hack Na Estrada já passou por Salvador, Florianópolis, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e Recife. Agora, nesse segundo semestre de 2019, vamos pegar a estrada novamente e para conhecer e apoiar os empreendedores(às) de Belo Horizonte, Curitiba, João Pessoa e Fortaleza.

O que vai rolar por lá?

Os eventos criam conexões e geram trocas de conhecimento, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo de impacto nessas regiões. Empreendedores(as), organizações locais, aceleradoras, incubadoras, estudantes, professores, investidores e pessoas interessadas em saber mais sobre impacto social são super bem-vindas para estarem conosco!

Para quem tem interesse em saber mais sobre empreendedorismo de impacto, vão rolar painéis com empreendedores(as) acelerados(as) pelo Facebook e Artemisia, que dividirão desafios e aprendizados de suas trajetória e sessão de pitch com empreendedores(as) locais. Será uma super oportunidade de conhecer e se conectar com quem está gerando impacto positivo por meio de seus negócios.

Quem já tem um negócio de impacto, poderá ser selecionado(a) para participar das sessões de mentoria com especialistas e rodada de pitches com feedbacks de uma banca de profissionais da rede Artemisia e Facebook.

Como faço para me inscrever?

As inscrições são gratuitas e estão abertas para empreendedores(as) e interessados(as) no tema de empreendedorismo de impacto social (plateia). Basta preencher o formulário de acordo com a participação que deseja fazer. Fique atento(a) ao prazo final de cada cidade.

Qual o valor para participar nos eventos?

Você não precisará desembolsar nada. A entrada é gratuita para empreendedores(as) selecionados(as) e para plateia. Custos de transporte, hospedagem e alimentação são inteiramente de responsabilidade dos participantes.

Quais são as próximas paradas da Estação Hack?

As paradas do segundo semestre de 2019 serão em Belo Horizonte (30/8), Curitiba (27/9), João Pessoa (25/10) e Fortaleza (22/11).

Onde e que horas serão os eventos?

A agenda do dia e o endereço de onde acontecerá o evento de cada cidade serão enviados para os (as) empreendedores(as) selecionados(as) e para plateia via e-mail até uma semana antes da data do evento.

O que é a Estação Hack?

A Estação Hack é o primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo. Projetada para o público brasileiro, a iniciativa promove a formação de talentos em tecnologia, capacita empreendedores e acelera startups de impacto social.

O projeto visa apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, treinando jovens em programação, ajudando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor. recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

A Estação Hack foi inaugurada no final de 2017 e está localizada no coração da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista. O espaço foi inteiramente pensado para promover o encontro de ideias, incorporando elementos do DNA do Facebook - conhecido como 'cultura Hack' -, com a premissa de que tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa. Saiba mais em: facebook.com/estacaohack

O que é a Artemisia?

Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil.

A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais, provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal, são rentáveis e possuem potencial de escala. Sua missão é identificar e potencializar uma nova geração de empreendedores e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo.

Em 14 anos de atuação, a organização já conta mais de 130 negócios acelerados e outros 300 apoiados em diferentes iniciativas.. Em mais de uma década de atuação, a organização ajuda empreendedores(as) e negócios de impacto social a vencerem os principais desafios para que ultrapassem barreiras, a fim de alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala. Saiba mais em: artemisia.org.br

Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a Artemisia é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. Possui atuação nacional e escritório em São Paulo. Saiba mais em: artemisia.org.br

_Inscrição de empreendedores(as)

Como é o processo de inscrição para empreendedores(as)?

Basta preencher o formulário de inscrição. A equipe de Busca & Seleção de Negócios da Artemisia irá avaliar suas respostas e, caso enxergue sinergia com o evento, entrará em contato para agendar entrevistas e poderá solicitar mais informações sobre seu negócio.

A etapa de inscrições é eliminatória. Temos 25 vagas disponíveis para cada cidade, por isso, envie o máximo de informações sobre seu negócio!

Fique atento(a) aos prazos finais para inscrições:

Belo Horizonte [30/8]
Inscrições para startups: até 19/8

Curitiba [27/9]
Inscrições para startups: até 16/9

João Pessoa [25/10]
Inscrições para startups: até 14/10

Fortaleza [22/11]
Inscrições para startups: até 11/11

Receberei feedback da minha inscrição?

Os(as) empreendedores(as) receberão o retorno com o resultado de sua inscrição (positivo ou negativo) via e-mail até uma semana antes da data do evento. Fique de olho em sua caixa de e-mail!

Por termos uma equipe enxuta e um alto número de inscritos, não conseguimos enviar detalhes do feedback sobre o resultado da inscrição para cada empreendedor(a).

Os negócios selecionados passarão por contatos prévios com a equipe da Artemisia que apoiará na preparação de sua participação no evento.

Quais os benefícios de participar como empreendedor(a)?

Os(as) empreendedores(as) selecionados(as) para o evento receberão mentorias de um time de mentores de peso, formado por especialistas,  como especialistas do Facebook, da Artemisia e referências locais.  E também poderão apresentar seu pitch para uma banca avaliadora, que além trazer feedbacks para o negócio, irá identificar um(a) empreendedor(a) destaque de cada região para uma vivência na Estação Hack em São Paulo. Essa é a oportunidade de se conectar a empreendedores(a) de impacto dos quatro cantos do país para uma experiência única no primeiro centro para inovação do Facebook no mundo. E não acaba por aí: Além disto tudo, ainda reservamos algumas surpresas que serão reveladas apenas durante o evento.

É preciso já ter um negócio em andamento para participar?

Sim! Iremos apoiar empreendedores(as) com startups em estágio inicial que tenham pelo menos protótipo desenvolvido, desafios de primeiras vendas e/ou crescimento. Procuramos negócios com intencionalidade de provocar impacto social ou ambiental positivo.

O QUE SERÁ A EXPERIÊNCIA NA ESTAÇÃO HACK EM SÃO PAULO PARA OS(AS) EMPREENDEDORES(AS) DESTAQUES?

Em cada cidade, uma banca de especialistas irá avaliar os pitches das startups locais e convidará um(a) empreendedor(a) de cada região, que se destacar na atividade, para passar um dia na Estação Hack em São Paulo.

Será uma experiência no primeiro centro para inovação do Facebook no mundo, especialmente idealizada para os (as)empreendedores(as) das 08 edições de 2019, que poderão se conectar com outros(as) empreendedores(as) e vivenciar esta experiência única!

Tenho um negócio junto com um(a) sócio(a), como devemos nos inscrever?

A inscrição do negócio deve ser feita apenas uma vez, sendo importante incluir no formulário informações sobre os(as) sócios(as).

_Inscrição da plateia

Como é o processo de inscrição?

As inscrições para o público geral (plateia) são gratuitas e estão abertas para todos(as) aqueles(as) que tenham interesse em empreendedorismo e impacto social, até o fim das vagas ou até o prazo final de inscrição, o que ocorrer primeiro. Fique atento(a) aos prazos finais para inscrições em cada cidade:

Belo Horizonte [30/8]
Inscrições plateia: até 26/8

Curitiba [27/9]
Inscrições plateia até 23/9

João Pessoa [25/10]
Inscrições plateia: até 21/10

Fortaleza [22/11]
Inscrições plateia: até 18/11

Quais os benefícios de participar como plateia?

É uma oportunidade de conhecer e se conectar com empreendedores(as) locais e da rede Artemisia e Facebook, assistir os pitches e participar ativamente com dicas, sugestões e feedbacks - todos(as) fazem parte da dinâmica!

Receberei a confirmação da minha inscrição?

Você receberá o aviso de confirmação ao concluir o preenchimento no próprio formulário. Fique de olho, pois as vagas são limitadas!

Na
Imprensa
Na
Imprensa