Aceleradora Estação Hack
Aceleradora Estação HackAceleradora Estação Hack

Estação hack
na estrada
Estação hack
na estrada

EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO PELO BRASIL

Queremos conhecer, criar conexões e apoiar as startups que estão gerando impacto social positivo pelo Brasil! E para isso, vamos levar o conhecimento da Estação Hack – primeiro centro de inovação do Facebook do mundo - para os quatro cantos do país!

SE VOCÊ É
EMPREENDEDOR(A)

Apresente sua solução de impacto, receba mentoria gratuita e conecte-se com outros(as) empreendedores(as) das redes Artemisia e Facebook.

SE VOCÊ QUER
SABER MAIS SOBRE IMPACTO SOCIAL

Não fique de fora e assista aos painéis e atividades para conhecer as pessoas que estão criando startups de impacto em sua cidade.

Confira onde serão as primeiras paradas dessa jornada e inscreva-se já!

Map

SALVADOR

Inscrições Startups

Inscrições Plateia

Evento

até 28/10

07/11

09/11

EMPREENDEDOR(A) | Inscrições Encerradas PLATEIA | Inscrições Encerradas
Map

FLORIPA

Inscrições Startups

Inscrições Plateia

Evento

até 11/11

28/11

30/11

EMPREENDEDOR(A) | INSCREVA-SE AQUI PLATEIA | INSCREVA-SE AQUI

faq
faq

_Sobre a Estação Hack Na Estrada

O que é?

Nas diversas regiões do Brasil, existem inúmeros(as) empreendedores(as) desenvolvendo soluções com alto potencial de gerar impacto positivo em nossa sociedade. E nós, da Artemisia e do Facebook, queremos conhecer e apoiar essas startups, levando o conhecimento da Aceleradora Estação Hack para os quatro cantos do país!

A Estação Hack Na Estrada terá suas primeiras paradas em Salvador e Floripa. Os eventos irão criar conexões e gerar trocas de conhecimento, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo de impacto nessas regiões. Empreendedores(as), organizações locais, aceleradoras, incubadoras, estudantes, professores, investidores e pessoas interessadas em saber mais sobre impacto social são super bem-vindas para estarem conosco!

O que vai rolar por lá?

Queremos levar o espírito da Aceleradora Estação Hack - programa de apoio a empreendedores de impacto social do Facebook e Artemisia - para os quatro cantos do Brasil. Os eventos contarão com painéis e atividades para empreendedores(as) de impacto, com sessão de mentoria com especialistas e rodada de pitches com feedbacks de uma banca de profissionais da rede Artemisia e Facebook.

Como faço para me inscrever?

As inscrições são gratuitas e estão abertas para empreendedores(as) e interessados(as) no tema de impacto social (plateia). Basta preencher o formulário de acordo com a participação que deseja fazer.

Qual o valor para participar nos eventos?

Você não precisará desembolsar nada. A entrada é gratuita para empreendedores(as) selecionados(as) e para plateia. Custos de transporte, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos participantes.

Quais são as próximas paradas da Estação Hack?

As primeiras paradas dessa jornada serão em Salvador (BA), no dia 9/11 e em Florianópolis (SC), no dia 30/11. Queremos levar o Estação Hack Na Estrada para outras cidades do Brasil. Por enquanto, não temos previsão de novas paradas.

O que é a Estação Hack?

A Estação Hack é o primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo. Projetada para o público brasileiro, a iniciativa promove a formação de talentos em tecnologia, capacita empreendedores e acelera startups de impacto social.

O projeto visa apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, treinando jovens em programação, ajudando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

A Estação Hack foi inaugurada no final de 2017 e está localizada no coração da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista. O espaço foi inteiramente pensado para promover o encontro de ideias, incorporando elementos do DNA do Facebook - conhecido como 'cultura Hack' -, com a premissa de que tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa. Saiba mais em: facebook.com/estacaohack

O que é a Artemisia?

Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil.

A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais, provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal, são rentáveis e possuem potencial de escala. Sua missão é identificar e potencializar uma nova geração de empreendedores e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo.

Em 13 anos de atuação, a organização já conta mais de 400 iniciativas apoiadas. Só nos últimos seis anos, o programa Aceleradora da Artemisia selecionou mais de 100 negócios para a rede de acelerados da organização. Em mais de uma década de atuação, a organização ajuda empreendedores(as) e negócios de impacto social a vencerem os principais desafios para que ultrapassem barreiras, a fim de alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala.

Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a Artemisia é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. Possui atuação nacional e escritório em São Paulo. Saiba mais em: artemisia.org.br

_Inscrição de empreendedores(as)

Como é o processo de inscrição para empreendedores(as)?

Basta preencher o formulário de inscrição. A equipe de Busca & Seleção de Negócios da Artemisia irá avaliar suas respostas e, caso enxergue sinergia com o evento, entrará em contato para agendar entrevistas e poderá solicitar mais informações sobre seu negócio.

A etapa de inscrições é eliminatória e temos 25 vagas disponíveis para cada cidade, por isso, envie o máximo de informações sobre seu negócio!

Fique atento(a) aos prazos finais para inscrições:

Salvador: até 28 de outubro de 2018.

Florianópolis: até 11 de novembro de 2018.

Receberei feedback da minha inscrição?

Os(as) empreendedores(as) receberão o retorno com o resultado de sua inscrição (positivo ou negativo) via e-mail até o dia 31 de outubro para a edição Salvador e até o dia 14 de novembro para a edição Florianópolis. Fique de olho em sua caixa de e-mail!

Quais os benefícios de participar como empreendedor(a)?

Os(as) empreendedores(as) selecionados(as) para o evento poderão receber feedbacks e/ou mentorias de especialistas, além de se conectarem com outros(as) empreendedores(es) da região e da rede Artemisia e Facebook. Também receberão créditos de Facebook Ads para utilização na página do seu negócio.

É preciso já ter um negócio em andamento para participar?

Sim! Iremos apoiar empreendedores(as) com startups em estágio inicial que tenham pelo menos protótipo desenvolvido, até startups mais avançadas com desafios de crescimento, vendas, investimento, etc. Procuramos negócios com intencionalidade de provocar impacto social positivo.

Tenho um negócio junto com um(a) sócio(a), como devemos nos inscrever?

A inscrição do negócio deve ser feita apenas uma vez, sendo importante incluir no formulário informações sobre os(as) sócios(as).

_Inscrição da plateia

Como é o processo de inscrição?

As inscrições para o público geral (plateia) são gratuitas e estão abertas para todos(as) aqueles(as) que tenham interesse em empreendedorismo e impacto social, até esgotar as vagas ou até o prazo final de inscrição. São 150 vagas disponíveis por cidade, por isso, corra e garanta o seu lugar!

Fique atento(a) aos prazos finais para inscrições:

Salvador: até 7 de novembro de 2018.

Florianópolis: até 28 de novembro de 2018.

Quais os benefícios de participar como plateia?

É uma oportunidade de conhecer e se conectar com empreendedores(as) locais e da rede Artemisia e Facebook, assistir os pitches e participar ativamente com dicas, sugestões e feedbacks - todos(as) fazem parte da dinâmica!

Receberei a confirmação da minha inscrição?

Você receberá o aviso de confirmação ao concluir o preenchimento no próprio formulário. Fique de olho, pois as vagas são limitadas!