De 26 a 28 de Junho

Buscamos negócios inovadores com soluções relacionadas a desafios da região Amazônica para terem acesso à plataforma de inovação da Coca-Cola Open Up e à expertise da Artemisia na aceleração de negócios de impacto social.

Serão selecionadas até 12 startups para uma imersão de alto impacto, com duração de 3 dias a bordo de um navio que viajará pelo Rio Amazonas.

O programa irá potencializar startups que desenvolvam iniciativas para impulsionar o desenvolvimento socioambiental da região que atuem nos seguintes setores:

agricultura sustentável
água
empreendedorismo
saúde/bem-estar
sociobiodiversidade

INSCRIÇÕES ATÉ 18/05

O que é?

Buscamos negócios inovadores com soluções relacionadas a desafios da região Amazônica para terem acesso à plataforma de inovação da Coca-Cola Open Up e à expertise da Artemisia na aceleração de negócios de impacto social.

Serão selecionadas até 12 startups para uma imersão de alto impacto, com duração de 3 dias a bordo de um navio que viajará pelo Rio Amazonas.

O programa irá potencializar startups que desenvolvam iniciativas nas áreas de água, agricultura sustentável, sociobiodiversidade, empreendedorismo e saúde/bem-estar para impulsionar o desenvolvimento socioambiental da região.

Como funciona?

A Coca-Cola Brasil, por meio de sua plataforma de Inovação aberta Coca-Cola Open Up, realiza o The Boat Challenge, uma iniciativa de inovação e empreendedorismo de impacto focado no desenvolvimento socioambiental da Amazônia.

Em parceria com a Artemisia, organização pioneira no tema de negócios de impacto social no Brasil, o The Boat Challenge está em busca de empreendedores que tragam impacto positivo à Amazônia para participarem de um programa intensivo de pré-aceleração!

O objetivo do programa é apoiar negócios de impacto social com soluções que enderecem os grandes desafios da Amazônia, contribuindo assim para a construção de bases de um ecossistema de empreendedorismo de impacto na região.

Se o seu negócio pode impactar a vida de muitos brasileiros da Amazônia, inscreva-se!

Quais os benefícios?

O programa tem como diferencial o acesso à plataforma de inovação da Coca-Cola Open Up e a expertise da Artemisia na aceleração de negócios de impacto social.

Principais benefícios do programa:

  • Pré-aceleração Artemisia, com formatação de modelo de negócio e refinamento de impacto socioambiental;
  • Apoio de mentores e facilitadores da rede Artemisia e Coca-Cola Brasil;
  • Conexão com outros empreendedores da região;
  • Acesso a conteúdos e ferramentas inovadoras;
  • Mentoria pós-programa para 1-3 negócios destaques durante a pré-aceleração.

Quais são os Setores?

Buscamos negócios inovadores, com impacto socioambiental e que apresentem soluções para os desafios dos seguintes setores:

  • Agricultura sustentável (comercialização de alimentos, subsistência, agroecologia e tecnologia para produção)
  • Água (Saneamento – tratamento, distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto - Proteção do rio e educação socioambiental)
  • Sociobiodiversidade(educação, pesquisa, manejo, produção, distribuição, comercialização e consumo de produtos e serviços da sociobiodiversidade)
  • Saúde/bem-estar (prevenção e promoção de saúde, complemento e qualificação da oferta pública)
  • Empreendedorismo (serviços de apoio ao empreendedor na floresta, com acesso a crédito, ferramentas de gestão e capacitação)

O que é preciso para me inscrever?

Ser um empreendedor, de qualquer parte do Brasil, com um negócio em estágio mínimo de protótipo (produto/serviço desenvolvido e em fase de testes), que tenha uma solução relacionada a um dos desafios da Amazônia dentro dos setores que buscamos e com potencial de atuar na região.

Para seleção, serão avaliados os seguintes critérios:

  • Potencial de geração de impacto social - Negócios que ofereçam produtos e serviços desenhados para resolução de questões de alto impacto relacionadas à Amazônia.
  • Perfil do empreendedor e equipe – Empreendedores com histórico de realizações, e capacidade atrair talentos e desenvolver equipe consistente.
  • Potencial de crescimento – Modelos com sustentabilidade financeira, potencial de replicabilidade e/ou escalabilidade.
  • Estágio de maturidade – Negócios em fase mínima de protótipo até startups com produtos já no mercado, buscando rápido crescimento (exceção para startups em estágio inferiores a este, mas com soluções disruptivas).
  • Potencial de inovação – Capacidade de entregar soluções inovadoras para os desafios da Amazônia.